terça-feira, 23 de outubro de 2007

O museu




A arte moderna...Hei-de falar disto, como leiga e sem pretensão a falar de cátedra, apenas com o direito de falar do que as minha percepção me transmite, sem que tenha de trazer à colação conhecimento de causa que não tenho, não de forma aprofundada. De fugida, digo que há coisas que admiro bastante, pela capacidade de misturar o novo e o antigo, de inventar novas formas de olhar, de quebrar preconceitos, de testar limites.
Gostei particularmente de uma obra que era uma espécie de capela gótica, em metal, preto, naturalmente, e bela de tantos vitrais que tinha, e estranha por ter imagens de esqueletos, intestinos. Lido assim, escrito assim, até eu me espanto. Na verdade só vendo e filtrando. As imagens eram subtis e o conjunto era de uma surpreendente beleza.

Sem comentários: